quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Banda Cantídio Gouvêa "FURIOSA DE BRAGANÇA" é tema de Trabalho Acadêmico na UFPA

Alunos da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Bragança do Curso de Turismo, fazem trabalho acadêmico tendo como campo de pesquisa, a Banda Cantídio Gouvêa "FURIOSA DE BRAGANÇA". Objetivo do trabalho foi levar ao conhecimento do público leito a existência desta tradicional manifestação artística cultural de nossa cidade, que há mais de 6 décadas traz alegria e emoções as famílias Bragantinas.
O trabalho responde aos seguintes questionamentos: Como surgiu a história da música em Bragança? Como e por que surgiu a Banda Cantídio Gouvêa? Quem foi Cantídio Gouvêa? Por que o nome "FURIOSA DE BRAGANÇA"? Quem foram os fundadores da Banda Cantídio Gouvêa?
Questionamentos que foram feitos por meios de pesquisas com os músicos mais antigos da banda, amigos da sociedade Bragantina e acervos históricos.
Além de apresentar o histórico da Banda Cantídio Gouvê, sua atual diretoria (2012), o trabalho também menciona o músico mais antigo da banda (50 anos de músico) Inácio Martins.
Conheça este trabalho.
Nossos agradecimentos as alunos: Eurico Castelo Branco, Ewerton Batista do Nascimento e Maria do Carmo Matos, pela contribuição em preservação da memória dos músicos da banda Cantídio Gouvêa. 
Nosso muito obrigado!!!





 









0 comentários:

Postar um comentário