quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Novo Bloco em Bragança "FURIOSA NA FOLIA"

Em seus 67 anos de existência a banda Cantídio Gouvêa tradicionalmente conhecida no município e no Estado do Pará como “A FURIOSA DE BRAGANÇA”, vem trazendo a alegria nos bailes carnavalescos da região Bragantina, assim como nos arrastões de blocos de carnavais como: Os blocos do “Pote” e da “Caveira” da cidade de Tracuateua, bloco “As Pelancas de Mi Saco” do desembargador no município de Santa Bárbara, bloco os "Normais", “Sururu" e "Urubu Cheiroso” em Bragança, onde fazemos as alegrias com nossos acordes musicais para quase 10 mil brincantes.





 Carnaval de Tracuateua 



 Bloco Urubu Cheiroso


Bloco do Sururu

Vale lembrar que a “FURIOSA” não faz a festa somente em Bragança ou comunidades vizinhas, em 2013 a banda participou do Carnaval do Estado do Pará, a “Bumbarqueira”, que ganhou as ruas de Belém e levou as tradições culturais de diversos municípios do Estado do Pará, inclusive, a Banda Cantídio Gouvêa “FURIOSA”, que pela segunda vez, consecutiva, é privilegiada para representar Bragança, evento este que é organizado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O cortejo saiu da praça Amazonas para o portal  da Amazônia na orla da Bahia do Guajará.


Bumbarqueira (2013)





Portanto agora chegou nossa vez com nosso bloco denominado de “FURIOSA NA FOLIA”, o mais novo bloco da cidade, além de fazermos alegrias de foliões de outros blocos parceiros, iremos também arrastar pelas ruas de Bragança na terça-feira de Carnaval tocando as velhas marchinhas carnavalescas fazendo com que nossa sociedade venha lembrar-se dos carnavais no tempo de outrora.




Nosso abadá pode ser adquirido na sede do Grêmio Musical Nazeazeno Ferreira (Rua Dr. Justo Chermont, 279 - Centro). Nas proximidades da farmácia Belém.

Chácara Restô e Eventos (Com Odete)

Loja Régia Magazine

Custo: R$: 20,00

Maiores informações:
Reginaldo (Presidente): 8197-3425 - Tim
Ronny Sousa (Secretário): 8932-0090 - Tim / 8447-2693 Claro
Leonardo Corrêa (Tesoureiro): 8106-1801 - Tim
Manoel Almeida (Diretor Artístico): 8020-3530 - Tim
Ana Paula (Conselho Fiscal): 9825-0575 - Tim




0 comentários:

Postar um comentário