quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mostra de música valoriza ritmos da cultura paraense


Criado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), nesta edição, o evento é sempre apresentado no Theatro da Paz, nos meses de abril, maio, junho, outubro e novembro, sempre às 11h. Iniciado em 31 de março o evento foi aberto com show da tradicional banda da Associação Musical Antonio Malato (Amam), do município de Ponta de Pedras, na região nordeste do Pará.


Com seis bandas que se apresentam em datas específicas em uma programação até o final do ano, o objetivo da mostra é valorizar e, assim, estimular a produção da música paraense. Nesta primeira edição, o público terá oportunidade de conhecer e apreciar também as bandas de músicas dos municípios de Bragança, Vigia, Paragominas, São Caetano de Odivelas e Barcarena.

Programação da mostra "O Toque Paraense das Bandas"


28 de abril
Banda Cantídio Gouvêa, A Furiosa de Bragança. Uma das mais tradicionais referências musicais de bandas de Fanfarra, com 66 anos de fundação, destaca-se pelo repertório tradicional da região como xote, retumbão, carimbo e dobrados.

25 de maio
Clube Musical União Vigiense. Fundada em 13 de maio de 1916, conta hoje com 60 integrantes sob a regência do Prof. Marinildo Pereira da Silva.



30 de junho
Orquestra Daniel Nascimento. Composta por 30 músicos, tem como regente Edigar Silas Nascimento e atualmente é administrada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Paragominas.

27 de outubro
Banda Rodrigues dos Santos, de São Caetano de Odivelas. Fundada há 131 anos, é considerada o patrimônio cultural mais antigo do município, tendo recebido título de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa do Pará. Atua na formação de mais de 300 alunos.

24 de novembro
Banda Jovens Talentos de Bragança. Fundada em 2012, abanda conta com 23 músicos e faz parte do projeto desenvolvido pela SECULT, sob administração da gerência de Música, sob a regência do Maestro Nelson Neves.

Retirado de http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1601382997696946746#editor/target=post;postID=537402892964563094

0 comentários:

Postar um comentário